sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Três crianças e apenas dois quartos....

Pois é gente, com mais um tripulante chegando estou com uma pequeno problema técnico que já descrevi no titulo: "Três crianças e apenas dois quartos....". como já disse minha casa não é grande tem 3 quartos e uma das crianças vai ter que dividir o quarto com o irmãozinho. E as idades vão variar bem: se for menina, vai ser uma diferença de 10 anos (ao problema aí.... kkkkk) e se for menino vai ser menor: 5 anos.

Tentei achar algumas ideias na net: 

Pensei em colocar papel de parede na cabeceira e do lado do bebe colocar nichos acima do berço.

A disposição será parecida com essa pois o quarto é pequeno




 E aí alguém já passou por essa experiência? qual foi a solução encontrada por vcs?

8 comentários:

  1. Olá! Como vai? Navegando pela net, encontrei seu espaço e gostei muito.
    Estou vivendo um dilema parecido com o seu, tenho dois filhos um menino e uma menina, porém minha casa é mau dividida, quando comprei tinha já o objetivo de reformar, são três quartos mas nào tem suite, então pensei em tirar um e fazer de suite.... Minha dúvida é cruel, espero que você resolva a sua dúvida... Bom final de semana. :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Cecilia eu tive 3 filhos tb, o mais velho estava com 7 anos quando o caçula nasceu e a menina tinha 5 anos. Eu sempre coloquei os dois pra dormir no mesmo quarto e a menina em outro. Dá pra fazer uma decoração bem legal sim, mesmo o quarto sendo pequeno. Agora eu estou curiosa pra ver esse quartinho decorado...
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  3. Olá Cecília, tudo bem?
    Eu acho que não é tão difícil saber o que vai fazer e sim como vai fazer, não é!
    Afinal as crianças ganharão um irmãozinho ou irmãzinha e terão que dividir tudo com ele, até o espaço!
    Já a decoração tem várias ideias bem legais como essas q vc já postou!
    Sou consultora de decoração e seria bem legal estudar os espaços q vc tem pra ver o q dá pra fazer...

    Boa sorte e Deus te abençoe cada dia mais!

    Bjus
    Thaty

    www.grupomodernagesso.com.br

    ResponderExcluir
  4. A diferença se for menina é grande, porém se a sua filhota curtir bastante a gravidez ela vai amar ficar com a maninha. Se for menino é tranquilo, pelo menos por enquanto, não é mesmo?
    E um dos quartos é grande? Se for você poderá utilizar gesso acartonado e transformá-lo em dois. Minha sobrinha fez isso e ficou bem legal.
    Quanto às fotinhos que você mostrou amei todas, mas a primeira é a minha cara, rsrs.
    Bjão e ótimo fim de semana,
    Lú Melo

    ResponderExcluir
  5. Miga...vou dar minha opinião sincera tá? Acho q sendo menino, ou menina...deveria ficar no quarto do seu caçulinha (por enquanto rssss...daqui a pouco ele perde esse posto!)
    Sabe pq? Pq sua menina já ta numa fase pré adolescente...vai querer ficar mais no seu cantinho, ouvindo músicas, estudando, recebendo as amiguinhas, e um bebe nesse momento, tiraria muito a privacidade dela.
    Agora já com o q tem 05 aninhos...ele ainda é um bb...crescido, mas ainda sim um bb, tiro isso pelo meu aqui...então até chegar na fase da sua menina, vai de 05 a 07 anos ainda...até pq os meninos demoram mais a amadurecer né...então...se fosse eu, dividia o quarto com o menorzinho. Só uma opinião tá? Bjokas...espero q estejas melhor dos enjjos!

    ResponderExcluir
  6. cecilia!!! menina, elaera totalmente de gratissss!!! da vontade de chorar de raiva, neh? rsrrsrrsrs. Se eu tivesse visto ela tinha levado na carcunda pra casa. Mas eh assim mesmo, fazer o que... dei azar que foi marido que viu ela.

    Como esta vc e o baby? tenho certeza que tudo bem! cuida bem desse tesouro, viu? beijoquinhas!!
    :*

    ResponderExcluir
  7. Cecilia, ainda não passo por isso, concordo com o comentário da Kátia, a sua menina vai precisar de ter o cantinho dela e o caçulinha vai se sentir mais próximo e até sentir menos ciumes... bjs Kel

    dá uma passada no meu blog que tem sorteio
    http://aventurasdakel.blogspot.com.br/2012/10/1-sorteio-do-blog-aventuras-da-kel.html

    ResponderExcluir
  8. Olá passeando pela net vi seu post sobre quarto de criança e bebe ,adorei e me indentifiquei to passando por isso rss. To te seguindo bjos

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar e dar pitacos, beijos....