domingo, 20 de maio de 2012

Mais do mesmo!

Continuando o assunto da geladeira, andei dando uma pesquisada e descobri algumas coisas que nao sabia em relaçao ao consumo de energia.

Temos 3 tipos de congelamento: o tradicional (degelo automático ou semi automático), o cycle defrost e o frost free.

a) As geladeiras tradicionais não oferecem nenhuma comodidade, mas em compensação tem um custo muito baixo (média de 22 kWh/mês). Faz parte da maioria dos lares brasileiros.

b) No sistema Cycle Defrost os alimentos são refrigerados normalmente, como numa geladeira normal, sem a utilização de ventiladores para fazer a circulação de ar e manter a temperatura interna bem equilibrada como no sistema Frost Free. Outra grande diferença é o descongelamento, que no sistema Cycle Defrost é necessário realizar a cada 6 meses. Tem um precinho bem camarada se comparado aos refrigeradores com sistema frost free.

c)Frost Free, que não é necessário o descongelamento.Possui tecnologia que não permite a formação de gelos. Porém ... tem o preço do conforto. E que preço! ele está na conta de luz! Elas têm um bom desempenho, mas consomem praticamente o dobro de energia que as geladeiras de duas portas cycle defrost (algumas chegam a 66kWh/mês). São refrigeradores mais caros também!




Entao fica a dica! qual vcs preferem, conforto ou economia?

7 comentários:

Fiquem a vontade para comentar e dar pitacos, beijos....