domingo, 20 de maio de 2012

Mais do mesmo!

Continuando o assunto da geladeira, andei dando uma pesquisada e descobri algumas coisas que nao sabia em relaçao ao consumo de energia.

Temos 3 tipos de congelamento: o tradicional (degelo automático ou semi automático), o cycle defrost e o frost free.

a) As geladeiras tradicionais não oferecem nenhuma comodidade, mas em compensação tem um custo muito baixo (média de 22 kWh/mês). Faz parte da maioria dos lares brasileiros.

b) No sistema Cycle Defrost os alimentos são refrigerados normalmente, como numa geladeira normal, sem a utilização de ventiladores para fazer a circulação de ar e manter a temperatura interna bem equilibrada como no sistema Frost Free. Outra grande diferença é o descongelamento, que no sistema Cycle Defrost é necessário realizar a cada 6 meses. Tem um precinho bem camarada se comparado aos refrigeradores com sistema frost free.

c)Frost Free, que não é necessário o descongelamento.Possui tecnologia que não permite a formação de gelos. Porém ... tem o preço do conforto. E que preço! ele está na conta de luz! Elas têm um bom desempenho, mas consomem praticamente o dobro de energia que as geladeiras de duas portas cycle defrost (algumas chegam a 66kWh/mês). São refrigeradores mais caros também!




Entao fica a dica! qual vcs preferem, conforto ou economia?

7 comentários:

  1. Pois é conforto gera custo! bjaum e linda semana

    ResponderExcluir
  2. Sério.....Não sabia disso...e é uma diferença enorme. Esse é um assunto a se pensar...e muitOOooo!!!!! beijinhos e uma super semana!!!!

    ResponderExcluir
  3. bem legal as dica, ta anotada..
    BEIJAOO

    ResponderExcluir
  4. Olá, tem um selinho pra vc no blog. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Fia, deixei selinho pra vc! Bjos

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar e dar pitacos, beijos....