terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Enquanto a cozinha nova não vem....

Quem me acompanha sabe que dei uma geral na sala, mas ainda falta o resto da casa  (kkkkk).
É claro que a minha casinha não está "desabitável", ela só precisa de um "up".
Minha cozinha atual é minuscula (2,5 x 2,5 muito mal distribuídos) não cabe nem a geladeira, (que fica na copa - detesto, mas já tentei deixar na cozinha e não deu certo). Não gosto também do revestimento, é muito escuro. Vou colocar as fotos de como ela está agora, preciso dar um jeito nela, só pra melhorar provisoriamente, pois vamos construir outra onde é atualmente a area de serviço que é enorme (ao contrário de muitas casinhas por aí, ela mede 4,5m x 3,0m).

Pretendo fazer umas prateleiras aí e depois colocar apenas uma cortina embaixo da pia. Tenho visto muitas casinhas com cortina embaixo da pia e acho que fica fofo.




Esse é o lado da janela, já tentei colocar o fogão aí mais nao dá certo, fica muito apertado.





 A geladeira já esteve aí embaixo do armário, mas a cozinha ficou embolada demais





Esse trio foi da minha mãe, ele não está completo, ela dividiu as peças do jogo entre os filhos e algumas já foram quebrados, é de porcelana e pintado a mão,em volta tem fios dourados - uma raridade. Foi parte de seu enxoval há 37 anos atrás, uma delicadeza só!

Deixei um pouquinho do meu cantinho, que estou querendo repaginar, deixar mais acongegante enquanto o $$$ não vem pra fazer a minha cozinha nova. Já estou cheia de idéias mas fica pra um outro post! Beijocas e um bom feriado pra todos!!!

14 comentários:

  1. Olá amiga, tudo bem?
    Espero que esteja tudo ótimo!
    Olha eu achei sua cozinha linda,
    você pode dá uma melhorada se quiser,
    mas ela já é aconchegante.

    Tenha uma ótima terça-feira de carnaval!

    Boa sorte nessa próxima etapa da reforma!

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi Ceci.. miga sua cozinha é pequena mesmo heim..srrsrs e vai ficar de um tamanho muito bom, com o seu bom gosto logo, logo vc deixa linda como sua sala..srrsrs
    Quanto a idéia da cortina embaixo da pia, ai tem cada uma tão delicada, e vc vai ter mais um lugar pra guardar as panelas..srrsr coisa que me falta aqui em casa, quero um dia um gavetão enorme pra colocar só as panelas e uma gavetona só pras tampas..srrsr cada sonho besta né.. mas mulher é assim mesmo..sr
    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. As tampas sempre me deixam louca, já andei pesquisando na net, tem ótimas idéias. Quanto aos gavetões: a gente ainda chega lá beijao!!

    ResponderExcluir
  4. olá estou chegando no seu espaço agora... minha cozinha ~e 2,20 x 2,20, entâo por isso nâo acho tâo pequeno assim...rsrs... janela oocupa mto espaço, acho que abaixo dela teria que vir a pia. A minha cozinha é bem parecida com a sua no que diz respeito ao espaço. Mas como vc disse que vai mudar de lugar, vai ganhar mais um espaçozinho...rs! estou te seguindo. bjs. cris.

    ResponderExcluir
  5. Seja bem Cris! Concordo com vc, se a pia fosse debaixo da janela eu aproveitaria mais espaço. Mas como vou mudar mesmo, nao vale a pena mecher. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Cecília! Quem viu sua sala, já pode esperar o q vem por aí...eu fico aqui roendo as unhas de curiosidade. Qdo puder, mostre fotos da sua área de serviço pra gente ter uma idéia de espaço. Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Oi flor!

    Adorei o novo layuot!
    Com criatividade deixamos nosso lar bem mais aconchegante. Espero que você consiga deixa-lo até sua cozinha ficar pronta.

    Abraço, Erika (kit)

    ResponderExcluir
  8. Olá Ceci.
    Vim agradecer e visitar o seu blog. Vc já faz parte de minha lista . Vamos lutando e não podemos desanimar. Uma dando força para a outra.
    Bjokas
    construcaosonhoerealidade

    ResponderExcluir
  9. Oii Cecilia já estou por aqui! Obrigado por passar lá no meu bloguinho!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Ola amiga, tdo bem?
    Eu conheço Barao de Cocais, talvez vc ate conhece a Mara esposa do Ricardo professor de ingles, ela é prima do meu marido, ele tem varios parentes em cocais, se vc nao ofr uma delas ne rsrs, eu vendo sim pela internet, vc tem interesse em que?um abraço, se quiser me add no msn adrianavieiradossantos@live.com

    ResponderExcluir
  11. Me add no orkut, la tem todos meus trabalhos http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3747806068304343415

    ResponderExcluir
  12. To indo pr cocais sexta ou sabado agora....

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar e dar pitacos, beijos....